
Rihanna camaleônica…
6 de junho de 2010 por lufigueiredo
Não lembro bem quando ouvi a Rihanna pela primeira vez.
Provavelmente deve ter sido numa época em que assistia a Mtv o dia inteiro… lembro de uma música que ficava repetindo S – O -S e uns versinhos

Pouco tempo depois veio “Umbrella”, que dispensa comentários já que de tanto tocar e tocar, minha avó deve saber cantar
(olha a rima!). E pra falar a verdade, até gostava da música e do clipe.
Eu achava que Rihanna tinha tudo pra se tornar uma cantora expressiva, sem apelações, fazendo uma linha que oscilaria entre o dançante e o romântico. Tudo dentro dos padrões pra se tornar uma cantora pop de sucesso.
Depois de emplacar outros sucessos – alguns bem irritantes, na minha opinião – Rihanna quis inovar e começou a ousar nos videoclipes e no visual.
Tudo muito diferente e muito bem produzido, o que garantia elogios e destaque em todas as mídias.
Entretanto… A agressão que a moça sofreu do namorado, Cris Brown, deixou a imagem de Rihanna com um teor diferente. Ela passou a ser vista como uma mulher que tem seus problemas e que sofre como qualquer outra, desmistificando aquela imagem que temos da “divas” do POP. Na minha humilde opinião, a agressão que ela sofreu afetou a relação dela com a música e com o próprio visual…
Por todas as noticias, parece que hoje ela já tocou a vida e já tem inclusive um outro namorado, mas sinceramente, desde a história da agressão, tenho um pouco de medo da mudança de Rihanna, tenho a impressão que a qualquer momento as coisas desandem de vez. E apesar de não ser fã, torço pra que isso seja apenas uma impressão.
Na tentativa de deixar pra trás qualquer coisa que lembrasse a antiga relação, a ousadia de Rihanna como o visual tem se tornado cada vez mais “camaleônica”…
Acredito que quando uma mulher é agredida de alguma maneira que a afete profundamente, alguma coisa muda, mas não de forma definitiva. A impressão que me dá, em geral, é uma incerteza e mudança permanentes sobre os sentimentos daquela mulher, de como se porta, de como vê tudo à sua volta. Por ânsia de não ser como antes, de passar longe de situações parecidas ou de ser parecida com o que era…
Sei lá, talvez por ser uma celebridade, fique mais exposto a maneira com que ela lida com isso tudo, mas realmente mudou muito. E seria triste se desandasse. Não digo isso muito pela música, e sim porque sempre torço para a pessoa dar a volta por cima numa situação dessa. Ou ao menos, tentar ao máximo.
Não sei o que aconteceu com o psicológico dela devido a essa situação e tal…Mas credo, eu tô com medo dela agora! Essa última foto tá assustadora!
Eu acho que ela decidiu radicalizar, tralvez para mostrar que continua firme e forte. Fail, não gostei desse visual. u_u’
Putz, ela tá exagerando. E eu também tenho a impressão de que é por querer “deixar o passado pra trás”. Ela ainda meio surtada e até as músicas dela estão diferentes de antes. Não é uma questão só de visual…