O fim do ano veio e passou e está mais do que na hora de dar uma atualizada por aqui. Mas ao invés de ficar falando sobre resoluções de ano novo, cá estou eu mais uma vez para dar dicas bacanas para você, que como eu, não vai fazer absolutamente nada durante as férias a não ser dormir até onze da matina e ficar a toa de tarde.
A primeira dica é não fique assistindo os filmes da fadada Sessão da Tarde. Primeiro, não sei se você sabe, mas eles reformaram o esquema de filmes. Então não espere uma sessão nostalgia com aqueles clássicos da infância Curtindo a Vida Adoidado, Férias Frustradas em Las Vegas, Os Batutinhas ou De Volta Para o Futuro. Espere ver High School Musical 2, Jump! e No pique de Nova York (se você nunca ouviu falar desses filmes, você é uma pessoa feliz!). O segundo motivo é que assistir Sessão da Tarde é deprimente. Pelamor! (Ah, e não tente substituir a Sessão da Tarde por programas da tarde tipo Márcia Goldshimitd (é assim que escreve?) ou Geraldo Brasil, a decadência é ainda pior). Ao invés disso, vá até a locadora mais próxima e alugue uns filmes e séries bacanas. Aproveite as promoções de férias!

Mamma Mia
Meryl Streep e grande elenco reunidos num musical super divertido e emocionante com músicas do ABBA (sim, aquele mesmo dos anos 80). Conta a história de uma garota (Amanda Seyfried) que quer saber quem é seu pai. Lendo o diário da mãe (Meryl Streep), ela descobre três possibilidades (e uma das possibilidades é o coroão do Pierce Brosnan e outra o fofo do Colin Firth) e convida todos eles para sua festa de casamento na esperança de saber a verdade. Muita risada e música nostálgica num filme muuuuuuuuuuuuuito bem produzido. Recomendo altamente. A experiência de ver a Meryl Streep cantando Dancing Queen é única! Ah, e a trilha sonora do filme vale outra dica. Depois do filme, a primeira coisa que você vai querer fazer é baixar o cd (Destaques para as músicas When All Is Said And Done, Lay All Your Love On Me, Does Your Mother Know e Take A Chance On Me – a última cantada pela Julie Walters, sim, a mãe do Ron de Harry Potter!).

24 horas
Nessa quinta temporada, Jack Bauer volta literalmente do fim do mundo para enfrentar mais ameaças terroristas. O terror da vez é por conta de um grupo separatista russo que seqüestra alguns reféns num aeroporto em Los Angeles e ameaça matar uma pessoa a cada quinze minutos se o governo estado-unidense continuar com a proposta de assinar um tratado de aliança anti-terrorista com a Rússia. Ação pura com muuuuuuuuitas reviravoltas totalmente impressionantes. Daquelas séries que você xinga e fica gritando em frente à TV.

Lost
Antes de assistir a sexta temporada, que tal ver (ou rever) a temporada cinco e encontrar de novo aquela ilha bizarra? Temporada eletrizante, talvez tão boa quanto a terceira com todos aqueles elementos incríveis como Locke dando medo nas pessoas, Jack chorando, Sawyer fazendo piadas, Ben aterrorizando todos e Kate sendo uma vadia. Se falar mais, estraga, ASSISTAM! Quem não puder alugar o DVD, essa temporada está sendo exibida pela Rede Globo todos os dias depois do Jornal da Globo (ou seja, duas da matina, mas tuuuuuuuuuudo bem).

The Tudors
The Tudors Todas as temporadas. Eu assisti essa série em duas semanas.Simplesmente perfeita. Conta a história do rei Henrique VIII, as intrigas políticas da Inglaterra de 1500 e pouco e as seis esposas do rei, claro. Até agora são três temporadas, cada uma com dez episódios apenas. A série começa quando Henrique está casado com sua primeira esposa, a filha do rei da Espanha Catarina de Aragão e se apaixonando por Ana Bolena. História de um jeito incrível. Ah, só cuidado com quem você vai assistir essa série porque algumas cenas são bem picantes. Então não assista naquela tarde em que as amigas da sua avó forem na sua casa, tá?
Mas se você é mais do tipo que curte uma diversão tranqüila, nada como ler um livro bacaninha numa chuvinha (ou chuvão, dependendo de onde você está) de fim de tarde.
Nick e Norah
Daquelas livros que você lê em uma sentada. Não tem como não se apaixonar por Nick ou por Norah e sua louca história que se passa em uma única noite em Nova York durante um show de rock. História de um romance adolescente de um jeito divertido e sem idealizações. O livro é escrito de um jeito leve e com uma linguagem bem jovem, cheia de nomes de banda e referências a filmes e livros. Cada capítulo tem o ponto de vista de um dos personagens. Nick e Norah se revezam para contar essa história de amor improvável na night em NY.
Para quem gosta de uma coisa mais séria, Mestre dos Mares. Virou filme com o Russell Crowe. O Capitão Jack e seu cirurgião de bordo, Stephen, estão em mais uma viagem para o serviço real da Marinha Britânica a fim de capturar um navio americano que está ameaçando a influência britânica no Pacífico. Bom livro para quem gosta de romances históricos. E tem detalhes incríveis de sobre como é a vida num navio em 1850. Por exemplo, você sabia que era comum marujos levarem suas mulheres? Nem eu. Aventura naquele estilo bem clássico.
E aí, curtiram as sugestões? Se tiverem mais alguma para matar o tédio das férias não-tenho-grana-pra-viajar, comentem! Porque é difícil não cair no tédio…
Deixe um comentário