Desde muito nova fui uma menina diferente. Sempre fui critica, daquelas que adora um comentário fora de hora e passa a maior vergonha quando todo mundo faz silêncio e só a sai a minha voz, traçando AQUELE comentário maldoso na hora errada. Mas com o tempo aprendi a dosar esses comentários para não causar muito alvoroço em algumas situações.
As vezes sinto que meus singelos comentários não chegam aos pés dos comportamentos de algumas pessoas.
Além dos casos clássicos como bêbados gritando e derrubando a bebida em você, ou fumantes intoxicando um ambiente inteiro com uma tragada, o comportamento das crianças certamente é uma das coisas que mais me apavora atualmente. Crianças superdotadas, hiperativas ou atrevidinhas tomam conta da TV e da Internet e fico cada vez mais supresa com a quantidade de absurdos que vejo por ai…
O video abaixo, encontrei no blog do Oscar Filho, integrante do CQC, num post sobre a estudante da Uniban.
Qualquer comentário que eu fizer a respeito do video não amenizará o choque, quando você assistir…
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! que horror!
Meu Deus!!!! Que horrível! Nem consegui assistir tudo!
Eu fiquei esperando pra ver se a mulher ia mandar as crianças pararem, mas aí ela começou a participar!
Gente, tem que rezar muito muito mesmoo!
O mundo tá acabando…o_O
*chocada*
vou ter pesadelos de noite!
Essa foi uma das coisas mais horríveis que assisti na vida. Que absurdo! Essa mulher deveria ser presa! As crianças nem têm noção do que estão fazendo… to horrorizada!
Não consegui terminar de ver o video. É nojento. E, pelo jeito, parece ser uma espécie de coreografia. O que comprova que a mídia aflora a sexualidade da criança muito antes esta deveria aflorar. E ainda botam um troço desses na internet, paraíso dos pedófilos. Ai a gente se pergunta pq hj em dia tem tanto pedófilo, né? Há vinte anos atrás não se tinha tanta notícia de pedófilos por duas razões: não existia internet e não existia essa cultura da putaria, ta ligado? De ficar expondo a imagem da mulher desde a infância como se fossemos meros pedaços de carne no açougue.
Eu li o artigo do Oscar Filho e gostei bastante do cara. Acho que ele faz umas colocações interessantes, como sobre o fato da jornalista opinar em respeito à questão do Polanski. Ela não poderia fazer isso. Fiquei horrorizada com a história da menina nos Estados Unidos também.
E todas essas coisas estão relacionadas: a gente vive numa sociedade machista, misógina, onde a mulher é vista como um pedaço de carne. E o pior é ver mulheres que não questionam o sistema pensando assim também.
Como foi visto nesse video, o adulto responsável ali estava achando bonito. Era uma mulher. E sabe pq ela tava achando bonito? Pq ela não tem noção de no que aquilo vai resultar. As pessoas geralmente nem questionam esse tipo de comportamento. E muita coisa nem a gente mesma questiona. Pq no momento que a gente começa a questionar tudo, a gente pára de ver TV, a gente para de comprar certas roupas, a gente pára de ouvir música, a gente pára de beber cerveja. É de pirar. Comecem olhar ao redor. Comecem a ver ao que nos sujeitamos todos os dias. Como a sociedade nos vê, o que espera que sejamos. E aí a gente consegue entender o pq de toda essa violência que a mulher sofre por todos os lados.
Uma boa dica de leitura, que faz a gente parar pra pensar, http://sindromedeestocolmo.com/
Outro dia eu e a Lu (essa mesmo aqui do blog) estávamos numa festa da faculdade e começou a tocar um funk. A gente tava dançando e aí a Lu falou comigo: “Nossa, olha o que a gente tá fazendo…” e eu disse: “Funk não pode pensar. Se você pensar no que a letra tá dizendo e no que a coreografia insunua, não dá nem pra ficar na festa”. E é verdade. Eu fico pensando no impacto psicológico que isso tem em crianças. Como bem disse a Mi, não é a toa que tem tantos pedófilos por aí e adolescentes com doenças/gravidez. As pessoas não se questionam.
É horrível o fato de que aquela mulher que ensina a coreografia às crianças faz parte de uma maioria. Sinceramente, é preciso investir pesado MESMO na qualificação de educadores. É muita responsabilidade pra esse tipo de gente sem noção!
Outra coisa que o Oscar Filho falou e eu concordo com ele: estamos nos comportando como macacos. E digo mais, chegamos ao topo da evolução. Daqui pra frente estamos começando a regredir, em vez de evoluir. Nosso próximo passo é voltar a subir em árvores.
Minha fé na humanidade já não existe mais. Como é que alguém consegue ter esperança num futuro melhor quando estamos rodeados de tantos idiotas, ignorantes, imbecis, lesados?
Bah…
Eu tentei ver uma vez. Duas. Passaram-se uns meses e eu ainda não tenho cara de ver isso inteiro.
Gente, a humanidade já foi para o ralo. Com certeza. A falta de vergonha já chegou às crianças, porque os pais ou responsáveis (ironia…) não sabem nem cuidar decentemente das próprias vidas, que dirá ensinar algo de valor para elas. =/
Adorei o blog do Oscar Filho. Ele tem razão. Voltamos aos macacos e nem sabemos…
Deprimente. =/
Acho que felizmente quando eu vim ver o post o vídeo foi retirado do ar. Para o bem do mundo. Mas entendi o que era pelos comentários de vocês.
É deprimente como a sexualidade, as pessoas são tratados com tão pouco caso. Tu vê a novela, e metade do elenco feminino tá embuchando sem querer. Pombas, cadê o incentivo a usar camisinha? Tu vê comercial, e é mulher quase pelada atrás de outra. É um descaso sem tamanho. E povo acha normal, o que é pior.
E ainda pior que isso, é que se a gente parar de pensar, faz que nem a Mi falou. Não sai de casa, não compra isso, não compra aquilo, não bebe, não vê tv, não vai no cinema…